Nenhum furto ou roubo foi registrado em Ponta Porã durante o último fim de semana, de acordo com os números registrados no banco de dados único e acompanhados diariamente pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que reforçou o policiamento na cidade por tempo indeterminado.
“Além dos nossos policiais estamos trabalhando também com reforços no efetivo que vieram de Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande, além de vários homens da Força Nacional”, explica o coronel Issrido Cabanha, comandante do Comando de Policiamento de Área da região Sul, que diz estar satisfeito com o resultado alcançado.
Entre as ações desenvolvidas com o reforço policial que não tem prazo determinado, estão o policiamento ostensivo, abordagens veiculares e pessoais, blitz e cumprimento de mandados de prisão. “O nosso foco é repreender os crimes que mais impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio, focando especialmente nos furtos e roubos”, diz o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini.
Na próxima sexta-feira (8), o secretário irá ao município de Ponta Porã para acompanhar o trabalho policial e também a divulgação dos números parciais das ações que estão acontecendo diuturnamente na cidade. “Estamos programando várias operações, que podem acontecer a qualquer momento e em qualquer área da cidade”, lembra Cabanha.
As ações desenvolvidas pela Polícia Militar estão concentradas no Centro da cidade e, de acordo com o secretário Municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Valério Azambuja já surtem efeitos. “Com a queda no número de crimes, aumentou a sensação de segurança entre a população”, reforça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
