Menu
Busca terça, 05 de agosto de 2025

Inscrições abertas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para a seleção de candidatos a aluno regular para o Programa de Pós-Graduação lato sensu em Residência Multiprofissional em Saúde da Família, para ingresso no primeiro semestre do ano.

24 dezembro 2021 - 08h25Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O prazo vai de 15 de dezembro de 2021 até 13 de janeiro de 2022. Confira o edital AQUI .

Poderão inscrever-se candidatos graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Odontologia. As inscrições deverão ser realizadas pela Internet, no Portal da Pós-Graduação da UEMS, por meio do endereço eletrônico https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal. A taxa de inscrição é de R$ 200.

Serão ofertadas, no mínimo 8 (oito) e, no máximo11 (onze) vagas, que serão preenchidas por ordem de classificação final. A seleção dos candidatos será composta de duas etapas: a primeira será a avaliação do Histórico Escolar e do Currículo, e a segunda a Entrevista. As atividades da Pós-graduação terão início em março de 2022.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família tem como base orientadora os aspectos que perpassam o debate do Campo da Saúde Coletiva, os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Atenção Primária à Saúde, a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

O curso tem uma duração mínima de dois anos. A estrutura curricular é composta por carga horária obrigatória de 5.760 horas, sendo 4.608 horas em atividades práticas, mais 1.152 horas teóricas distribuídas em 23 disciplinas. A especialização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, que é responsável pela oferta de espaços físicos para atividades práticas e disponibilização de preceptores. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: