Menu
Busca domingo, 21 de junho de 2026

Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos

A transição do inverno para a primavera já pode ser sentida no clima, mas oficialmente a estação das flores começa às 16h21 de amanhã, quarta-feira (22), portanto o último dia do inverno será de tempo estável em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.

21 setembro 2021 - 05h16Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As condições esperadas para esta terça-feira (21), segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, são de muito sol e pouca nebulosidade, devido a circulação anticiclônica em médios níveis, que favorecem os dias quentes e secos.  

Para esta terça-feira ainda são esperadas temperaturas que podem ultrapassar os 40°C, especialmente na região leste do Estado. As mínimas estão estimadas em 20°C, e a máxima pode chegar aos 41°C na região de Três Lagoas. 

Os níveis de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos que podem inclusive ficar abaixo dos 10°C de acordo com estimativa do Cemtec. 

“São esperadas umidade relativa entre 7-30% nas regiões leste e centro-norte e norte da região pantaneira. Grande risco para incêndios florestais e à saúde. Por isso, recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”.

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimadas para esta terça-feira. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública