Rivemat
Menu
Busca sexta, 19 de agosto de 2022

Justiça Eleitoral disponibiliza formulário de requerimento de Transferência Temporária de Eleitores

O formulário ficará disponível em formato PDF para impressão, preenchimento e envio ao cartório da zona eleitoral

27 julho 2022 - 09h16Por TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibiliza o formulário para recebimento dos requerimentos de Transferência Temporária de Eleitores (TTE), que valerá para as seguintes situações:  presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital, dos Corpos de Bombeiros Militares e das Guardas Municipais, que estiverem em serviço por ocasião das eleições,  e juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais. O prazo se encerra no dia 18 de agosto, salvo para os mesários, que se dará no dia 26 de agosto.

O formulário ficará disponível em formato PDF para impressão, preenchimento e envio ao cartório da zona eleitoral a que pertence o eleitor, devidamente instruído com documento de identificação.

Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, pertencentes às populações indígenas, quilombolas e comunidades remanescentes, mesários e pessoas convocadas para apoio logístico, devem comparecer ao cartório eleitoral a fim de requerer a transferência temporário do título de eleitor, portando um documento oficial com foto.

Voto em Trânsito

Os eleitores deverão procurar o cartório eleitoral portando um documento oficial com foto a fim de efetuar seu requerimento. Lembrando que, nestes casos, somente é possível o voto em trânsito em municípios com mais de cem mil eleitores.

Acesso aos formulários:

Formulário TTE – Presos provisórios e adolescentes em unidade de internação

Formulário TTE – Juízes e promotores

Formulário TTE - Militares

Deixe seu Comentário

Leia Também

Matéria garante condição de pensionistas a maiores de 21 anos que estudem
Pautados quatro projetos para a sessão plenária desta quinta-feira
PREFEITURA INICIA REASSENTAMENTO DE FAMÍLIAS QUE MORAM ÀS MARGENS DO RIO ANHANDUÍ
FUMACÊ PERCORRE TRÊS BAIRROS NESTA SEGUNDA-FEIRA