Menu
Busca quinta, 25 de junho de 2026

Lei: Dia do Rasqueado é instituído em Mato Grosso do Sul

A partir desta terça-feira (11), Mato Grosso do Sul passa a contar com o Dia Estadual do Rasqueado, por força da Lei Estadual 6.041/2023, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), publicada no Diário Oficial do Estado.

11 abril 2023 - 08h11Por ALEMS

De acordo com a nova lei, a data deve ser celebrada, anualmente, todo dia 7 de setembro, data do nascimento da cantora Delinha - Delanira Pereira Gonçalves, que nasceu em 1936, em Vista Alegre, Distrito de Maracaju, conhecida em nosso Estado como a “Dama do Rasqueado”.

O deputado autor justificou que “a criação do Dia do Rasqueado visa celebrar e manter viva nossas raízes culturais e que Delinha era um ícone da música sertaneja sul-mato-grossense, com mais de 60 anos de carreira, e tendo conquistado sucesso nacional”. A data também entrará no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública