Menu
Busca quarta, 06 de agosto de 2025

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS

Foi sancionada a Lei 6.261 de 2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos),

24 junho 2024 - 09h28Por ALEMS

 que institui no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul a Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita, a ser realizada, anualmente, no período de 12 de junho. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (24).

A lei também inclui a Semana Estadual no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A cardiopatia congênita é uma doença em que há anormalidade na função ou estrutura do coração desde o nascimento do bebê. Existem alguns tipos de malformações, mas entre as mais comuns estão a comunicação anômala entre os átrios esquerdo e direito, as interatriais e as interventriculares.

São objetivos da nova norma: debater assuntos relacionados com a cardiopatia congênita; promover a troca experiências e informações; abrir espaço para os profissionais ligados à área da saúde apresentarem novos estudos e pesquisas sobre a doença; realizar ações para conscientização da população, atendimentos, exames e palestras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: