Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca segunda, 04 de julho de 2022

LGPD: Auditora do Estado de Mato Grosso do Sul ministra palestras para Agehab e Funtrab

No período de 20 a 22 de junho, mais palestras sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estão sendo ministradas pela auditora do Estado e presidente do "Comitê de implementação e adequação à LGPD em Mato Grosso do Sul", Rosely Pereira Maia.

22 junho 2022 - 08h26Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Neste período, quem participa são os servidores da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O evento é realizado no prédio da autarquia e são esperadas aproximadamente 100 pessoas ao final dos três dias.

Nesta quarta-feira (22), às 9 horas, os servidores da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) - localizada na rua 13 de Maio, 2773, Centro - terão a presença da presidente do Comitê esclarecendo sobre os fundamentos da Lei nº 13.709, os princípios, as hipóteses e os agentes de tratamento, e orientando de qual maneira pode-se colaborar na adequação dos órgãos à LGPD, entre outros pontos.

As instituições do Poder Executivo interessadas em obter mais conhecimento sobre a temática podem enviar uma solicitação da palestra por meio do e-mail [email protected].

A LGPD é uma Lei que foi sancionada em agosto de 2018 e estabelece uma série de regras para as empresas e o Poder Público coletarem, armazenarem e utilizarem os dados dos cidadãos, e isso vale tanto para o off-line quanto para o on-line. Em dezembro de 2020, a LGPD entrou em vigor no Brasil.

Quando levanta-se quais as mudanças na prática com a LGPD é imprescindível falar da obrigatoriedade de prestação de contas. O principal objetivo é garantir mais segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais.

O Governo do Estado, através do Comitê, produziu um material que pode ser acessado por qualquer servidor e/ou cidadão. O Material está disponível no site www.lgpd.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No acumulado dos últimos 12 meses MS gerou mais de 40 mil novas vagas de emprego
Socorro do Governo de R$ 1,2 milhão para estudantes da Rede Estadual mantém tarifa de ônibus congela
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre