Menu
Busca domingo, 21 de dezembro de 2025

Motociclistas podem receber anistia de dívidas passadas se pagarem IPVA e licenciamento deste ano

Os proprietários de motocicletas até 162 cilindradas podem receber anistia de dívidas passadas de IPVA e licenciamento, se pagarem os dois impostos referentes a 2022.

30 janeiro 2022 - 08h08Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Este benefício foi concedido pelo governador Reinaldo Azambuja, que incluiu a oportunidade no novo Refis (Programa de Regularização Fiscal).

“Desta forma ajudamos e fazemos esta anistia das dívidas anteriores, no entanto o cidadão terá que regularizar sua moto pagando os devidos impostos de 2022, colocando seu veículo em dia. É importante dizer que nesta anistia não estão incluídas as multas”, alertou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior.

Este benefício foi aprovado no final de 2021 pelos deputados estaduais e se tornou lei estadual em dezembro. O governador destacou que a intenção é contribuir com os cofres estaduais e permitir que o contribuinte tenha condições mais acessíveis de pagamento das dívidas, assim como sejam contemplados com estas possibilidades de anistia.

O superintendente de Administração e Tributos (SAT) da Sefaz (Secretaria do Estado da Fazenda), Wilson Taira, a mudança do Governo do Estado entra no conjunto de ações que visam ajudar os contribuintes, após a pandemia do coronavírus.

“Para ajudar os contribuintes na retomada da economia, o governador Reinaldo Azambuja concedeu isenção de IPVA na primeira tributação para motocicletas de até 150 cilindradas e também isentou a taxa de licenciamento e o IPVA desses ciclomotores para os anos anteriores. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja estar em dia com o fisco Estadual”, ponderou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Teleatendimento e diagnóstico bucal ganham reforço com nova etapa do MS Estado Saudável em Inocência
Genética forense reforça investigações e consolida Mato Grosso do Sul como referência nacional
Políticas sociais avançam e 40 mil deixam a pobreza em Mato Grosso do Sul
União de forças e investimentos transformam MS em um Estado mais forte e competitivo