Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024

MS bate novo recorde e registra 4,6 mil empresas abertas no 1° semestre do ano

Mais de 4,6 mil empresas foram constituídas em Mato Grosso do Sul no primeiro semestre de 2021, aumento de 32,5% em relação ao mesmo período de 2020.

19 julho 2021 - 09h24Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Um novo recorde, e também o melhor resultado para a série histórica iniciada no ao 2000.

Os dados são da Junta Comercial. Jaime Verruck, secretário da Semagro, acredita que o resultado mostra, entre outras coisas, a capacidade empreendedora de Mato Grosso do Sul.

Quanto ao perfil das novas empresas, o setor de serviços é aquele que vem respondendo de uma maneira mais rápida as medidas de recuperação.

Na análise por atividades econômicas fica evidente a mudança causada pela pandemia de Covid-19.

Verruck acredita que o registro automático, que diminuiu de 37 dias para duas horas e 45 minutos, o período para abertura de uma empresa, contribuiu para esses bons resultados. Das 4,6 mil novas empresas, 54,66% foram abertas pelo registro automático.

Assim como nas aberturas, o fechamento das empresas também foi recorde. Foram 2.023 cnpjs fechados, sendo o maior resultado desde o início da série histórica, porém representa um pequeno aumento de 2,28% na comparação com o mesmo período do exercício 2020 quando 1.978 empresas foram fechadas no MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira