Menu
Busca sábado, 02 de março de 2024

MS em Ação: Governo do Estado levará ações de segurança e cidadania a aldeia indígena em Paranhos

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e da SEC (Secretaria de Estado da Cidadania),

07 fevereiro 2024 - 08h41Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

está organizando mais uma edição do programa 'MS em Ação: Segurança e Cidadania', que tem por objetivo oferecer diversos tipos de serviços gratuitos à população.

A exemplo do que ocorreu nos municípios de Dourados e Amambai em 2023, agora o próximo destino dessa ação de governo será na aldeia Paraguassu, no município de Paranhos, nos próximos dias 2 e 3 de março de 2024.

Durante os dias programados, serão disponibilizados dentro da aldeia para a população indígena diversos tipos de serviços, tais como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, oficinas, palestras, entre outros.

Na manhã de terça-feira (6), foi realizada uma reunião na Sejusp com representantes das secretarias envolvidas, com todas as forças de segurança do Estado e parceiros.

"Já estivemos na aldeia Paraguassu, na semana passada, para alinhamos as ações que serão realizadas. Fomos muito bem recebidos pela comunidade local e a expectativa é de atendermos aproximadamente 6 mil pessoas", destacou o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira da Silva.

Na ocasião, a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, destacou a importância da transversalidade na execução da ação.

"Essa união de esforços, o trabalho em parceria é o que de fato faz a efetivação das políticas públicas. Nosso foco são as pessoas, em levar vários serviços para a população daquelas comunidades, que são quase 6 mil pessoas de 5 aldeias. São serviços que garantem direitos e cidadania que fazem a diferença na vida de cada cidadão e cidadã sul-mato-grossense", finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palestras ajudam usuários da rede de Assistência Social
No Pantanal de Corumbá, Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Para abastecer rede de Dourados, Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana
Procon na Rua atende consumidores sábado no Portal Caiobá, em Campo Grande