Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

MS participa de roadshow de turismo na Argentina e estreita relacionamento com o mercado sul-america

14 maio 2024 - 08h29Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Até o dia 16 de maio, Mato Grosso do Sul participa do roadshow 'Gol te lleva a Brasil', realizado pela Gol Linhas Aéreas em países da América do Sul. A ação, que pretende fortalecer os laços entre o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, contempla ao todo seis cidades e três países até o dia 22 de maio.

Mato Grosso do Sul participa da primeira etapa, na cidade de Mendoza, na Argentina, iniciada segunda-feira (13). Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo, esta é uma ação importante, focada num mercado que é novo para o Mato Grosso do Sul.

"O Estado vem investindo mais nesse mercado, pois entendemos que tem crescido no público argentino a vontade de conhecer destinos de ecoturismo e não somente sol e praia. Vendo essa oportunidade, vendo que a conectividade aérea da Argentina para o Brasil tem aumentado e a nossa parceria com a Gol também, faz com que a gente esteja presente nesse mercado. Esse roadshow que é uma ótima forma de apresentar nossos destinos e nossos produtos e para operadores e agências parceiras da Gol. Então a expectativa de aumentar a participação do Mato Grosso do Sul nesse mercado é muito boa", explica.

Estratégia

As cidades participantes da ação foram selecionadas de acordo com o potencial emissivo e conectividade aérea da GOL Linhas Aéreas para o Brasil, seguindo os seguintes critérios: histórico de fluxo turístico para o Brasil; acessibilidade aérea; potencial emissivo de turistas; interesse pelo destino Brasil.

Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento do relacionamento com o mercado da América do Sul, incentivando a comercialização do destino de forma inovadora, gerando engajamento e desejo de consumo, visando o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento econômico do país.

Os eventos serão exclusivos para o público B2B, fortalecendo o relacionamento de qualidade com os principais players do turismo desses mercados, com uma média de 100 profissionais por evento, estes serão realizados em espaços privativos de eventos, com localização central e atrativa, sendo uma oportunidade de apresentar o destino e as novidades de forma inovadora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)