Menu
Busca sexta, 17 de janeiro de 2025

MS sedia encontro nacional de Coordenadores de Polícia Comunitária

13 agosto 2014 - 13h37Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Especialistas em policiamento comunitário estão na Capitalde 13 a 15 de agosto para o XI Encontro Técnico de Coordenadores Estaduais de Polícia Comunitária. A solenidade de abertura acontece hoje (13), às 11 horas, no auditório da Faculdade Estácio de Sá, e contará com a presença  do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o evento é direcionado aos profissionais da segurança pública e lideranças comunitárias e visa debater conceitos e práticas de polícia comunitária, contribuindo para a formação de uma política nacional de orientação para o setor.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, sediar um encontro desta natureza é indicativo de que MS vem realizando um trabalho de qualidade, comprometido com a filosofia da polícia comunitária. “Atualmente temos 43 Conselhos Comunitários de Segurança instituídos e mais de 4600 pessoas capacitadas na filosofia, entre integrantes da segurança pública e membros da comunidade”, contabilizou Jacini. 

O coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel da Polícia Militar Reginaldo Medeiros, salienta que as ações de Polícia Comunitária estão consolidadas em Mato Grosso do Sul, e que o encontro irá oportunizar a disseminação das boas práticas desenvolvidas no Brasil.

“É a segunda vez que MS sedia este encontro. Sem dúvida irá promover troca de experiências do que vem sendo realizado em termos de ações afirmativas de polícia comunitária no Brasil e em nosso Estado, como também a discussão de propostas e projetos para o próximo ano”, enfatizou o coordenador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALEMS inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Campanha temporária de vacinação contra dengue
Detran alerta que não envia SMS ou e-mail com informações de suspensão da CNH à condutores
No Hospital Regional de MS, toxina botulínica passa a ser utilizada no tratamento de doenças neuroló