Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Mutirão retira 1500 kg de lixo do rio Negro em comemoração à semana do Meio Ambiente

A Polícia Militar de Rio Negro, Prefeitura, Câmara Municipal, Agesul, Sanesul e empresários de Rio Negro, realizaram uma atividade conjunta de limpeza do rio Negro em comemoração à semana Internacional do Meio Ambiente.

13 junho 2022 - 18h01Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A atividade foi realizada sábado (11) entre às 8h00 às 15h00 no trecho do rio que passa pelo município.

Policiais e voluntários conseguiram recolher os mais diversos tipos de materiais do rio: foram pneus, garrafas PETs, latas, sacolas plásticas em grande número, tambores, dentre outros, que colocados em sacolas e encheram a carroceria de quatro caminhonetes. Os mais de 1.500 kg de material recolhido foram levados ao aterro sanitário da cidade.

 

A intenção deste tipo de trabalho é sensibilizar a população da importância de preservar os rios, que são recursos finitos, escassos e esgotáveis e de chamar a atenção para o problema, promovendo a Educação Ambiental, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente. O rio Negro é extremamente piscoso e importantíssimo para várias atividades econômicas de vários municípios, dentre elas, a pesca comercial e esportiva que geram renda para milhares de trabalhadores. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança
Lei: Instituído o Dia do Biólogo no Estado de MS
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira