Menu
Busca sábado, 27 de abril de 2024

Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), durante a Ordem do Dia, foram apreciadas três propostas. Em redação final,

27 março 2024 - 15h12Por ALEMS

os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram a redação final do Projeto de Resolução 16/2023, de autoria das deputadas estaduais Gleice Jane (PT), Mara Caseiro (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB), que cria a Comenda Lídia Baís, em reconhecimento à produção artística de autoria feminina no estado de Mato Grosso do Sul e estabelece o Concurso Anual de Arte Feminina Sul-mato-grossense. O projeto segue à sanção.

As outras matérias aprovadas são de autoria do Poder Executivo. Em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 57/2024, do Poder Executivo, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 5.466, de 18 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a Gestão Democrática do Ensino e Aprendizagem, sobre o processo de seleção dos dirigentes escolares e dos membros do Colegiado Escolar, no âmbito da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A matéria foi aprovada e volta para análise em plenário, em segunda discussão.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 19/2024, do Poder Executivo, que reabilita, no orçamento do Estado, para o exercício de 2024, nos termos que especifica, o Fundo dos Procuradores de Entidades Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul (FUPEP/MS). A matéria segue à sanção.

Serviço

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis:  TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura antecipa pagamento de abril e servidor passará Dia do Trabalhador com salário na conta
Em parceria com 15 empresas, Emprega CG "Mês do Trabalhador" será realizado no dia 2 de maio
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS