Menu
Busca terça, 23 de junho de 2026

Pagamento de abril dos servidores estaduais será pago na véspera do Dia do Trabalhador

Servidores Públicos Estaduais vão celebrar o feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio, com o pagamento na conta.

28 abril 2022 - 12h07Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Isso, porque o governador Reinaldo Azambuja anunciou que o dinheiro será depositado na sexta-feira, dia 29, e estará disponível para saque na véspera, dia 30.

Segundo ele, além de valorizar o funcionalismo público, a medida permite aos servidor se programar para as compras do Dia das Mães" – considerada a segunda data mais lucrativa para o comércio.

Segundo pesquisa de intenção de compras da Fecomércio-MS (Federação do Comércio do Estado), o Dia das Mães deste ano deve movimentar R$ 341 milhões em Mato Grosso do Sul. O montante é 60% maior que no ano passado. Entre presentes e comemorações, o gasto médio apurado por pessoa é de R$ 340,42.

A folha salarial de abril tem desembolso de R$ 511,1 milhões. A lista de pagamentos do mês tem 82 mil matrículas de servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública