A política econômica adotada pelos últimos três presidentes do Brasil e o enfoque das teorias marxista e keynesina sobre o tema serão discutidos em palestra na Capital nesta sexta-feira (15), durante programação da Semana de Economia 2014, promovida pelo Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (CORECON-MS). A palestra será proferida pelo professor mestre da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Enrique Duarte Romero.
Segundo Romero, dentro do tema “O Estado e as Crises do Capitalismo”, a palestra pretende abordar, por meio de estatísticas, como caminha a política econômica do País, que tem girado em torno de quatro variáveis: inflação, câmbio, juros e superávit primário.
O professor explica que com as mudanças no contexto nacional e internacional, o tripé transformou-se numa armadilha para o crescimento do Brasil. “Os dois teóricos, Karl Marx e Keines, enfocam esse tema dentro das suas teorias, conforme a característica de cada um, e farei esse paralelo na palestra”, explica.
Serviço - A palestra será realizada nesta sexta-feira (15), às 16h, no auditório do Departamento de Economia e Administração (DEA) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Semana de Economia – A programação da Semana de Economia 2014 teve início na segunda-feira e segue até esta sexta-feira, em cinco cidades do Estado. A Semana é realizada pelo CORECON-MS e conta com apoio do COFECON, Sebrae, Fiems, Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), UFMS, UFGD, UEMS, Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e Câmara Municipal de Ponta Porã.
A programação da Semana de Economia 2014 pode ser conferida no site http://www.coreconms.org.br/
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
