Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024

Para abastecer rede de Dourados, Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Com a reforma das instalações do Hemosul de Dourados, a unidade não realiza atendimento ao público para a coleta de sangue nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (1º).

01 março 2024 - 09h20Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

A fim de reforçar o estoque de sangue e o atendimento aos hospitais do Estado, a Rede Hemosul MS convoca os doadores de todas as tipagens sanguíneas a comparecerem nas unidades Hemosul de seus municípios.

A coordenadora geral da Rede Hemosul MS, Marina Sawada Torres, pede o apoio dos doadores de Campo Grande, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. “Para ajudar na reposição de estoque para atender o hemocentro regional de Dourados, nos ajudem efetuando doações de sangue, principalmente dos tipos O+ e O-, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”.

Atualmente, o estoque de sangue tipo O+ está em emergência com apenas 41% do necessário previsto pelo estoque estratégico.

Responsável por 18% da coleta de sangue realizada em Mato Grosso do Sul, o Hemosul Dourados fica atrás apenas do Hemosul Coordenador, responsável por cerca de 60% das coletas.

O Hemosul Dourados retoma o atendimento à população na próxima segunda-feira (4), em novo endereço no município. A mudança ocorre de maneira temporária até que a reforma do prédio atual seja concluída. A unidade passará a atender no endereço localizado a rua Oliveira Marques, 2.535 – Jardim Central, em Dourados.

 Doação

Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade, então, faça a sua parte. Procure o hemocentro mais próximo e doe sangue regularmente. Doar sangue salva vidas.

Serviço

Confira os horários de atendimento das unidades da Rede Hemosul MS para este fim de semana:

Campo Grande

HEMOSUL COORDENADOR
Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17 horas; Sábado (02/03), o atendimento será das 7 horas às 17 horas.

HEMOSUL HRMS
Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho. Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas.

HEMOSUL SANTA CASA
Rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro. Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas.

Ponta Porã
Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas; em caráter excepcional, a unidade abrirá neste sábado (02/03), das 7 horas às 12 horas.

Paranaíba
Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 11 horas.

Três Lagoas
Segunda a sábado, das 7 horas às 12 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg