Menu
Busca segunda, 22 de junho de 2026

Para melhorar atendimento aos migrantes, Governo do MS lança sistema de cadastro

A partir de agora, todos os dados relacionados a migrantes em Mato Grosso do Sul, estarão mais acessíveis e organizados.

02 novembro 2021 - 09h05Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Isso porque a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), lançou o CADMI/MS, que é o Sistema de Cadastro de Atendimento dos Migrantes em Mato Grosso do Sul.

Com base nessas informações é possível criar e oferecer políticas públicas mais eficientes. Segundo a titular da Sedhast, a secretária Elisa Cleia Nobre, o sistema também agilizará o fluxo de atendimento a estas pessoas.

De janeiro a setembro deste ano foram realizados mais de 735 atendimentos a migrantes pela Sedhast, sendo a maior parte da Venezuela, seguido por Haiti, assim como pessoas do continente Africano e Oriente Médio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública