Menu
Busca segunda, 22 de junho de 2026

Para repor estoques em situação de emergência, Hemosul abre o dia todo neste sábado

O Hemosul Coordenador está com estoques em situação de emergência para três tipagens sanguíneas: A-, O- e O+. De acordo com a instituição, o estoque está tão baixo que pode chegar ao ponto de faltar caso a demanda aumente nos próximos dias.

04 dezembro 2021 - 07h29Por PORTAL DO GOVERNO DE MS

“Final de semana o número de acidentes e pessoas que necessitam de sangue aumenta e nós já entramos na sexta-feira com os estoques em situação de emergência. O Hemosul Coordenador está abrindo aos primeiros e terceiros sábados de cada mês. Amanhã (04) iremos abrir das 7h às 17h. Esperamos que a população compareça e continue nos ajudando a salvar vidas” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Vale reforçar que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Vacinas Covid
As vacinas contra a Covid exigem um período de espera para poder doar sangue:
Coronavac – 48h
Astrazeneca, Pfizer e Janssen – 7 dias

Mais informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br ou nas redes sociais da instituição @hemosulms.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública