Menu
Busca terça, 23 de junho de 2026

Piracema terminou, mas a fiscalização nos rios será ainda maior

A Polícia Militar Ambiental divulgou o balança da Operação Piracema, que terminou no último dia 28 de fevereiro.

02 março 2022 - 14h59Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

E para o tenente coronel Ednilson Queiroz, responsável pela comunicação, essa foi a operação mais protetiva dos últimos anos.

Queiroz reforçou que mesmo com o fim do período de defeso, a fiscalização continua.

Ele ainda reforça a importância de ter a cartilha do pescador entre os petrechos de pesca.

Desde 2020, só é permitido ao pescador levar um exemplar de peixes de espécie nativa, além de cinco exemplares de piranhas, dentro das medidas mínima e máxima. Se a espécie pescada estiver fora dos tamanhos permitidos, deve ser solta imediatamente no local. Já a pesca do dourado segue proibida até 2024.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública