Menu
Busca segunda, 20 de janeiro de 2025

PMA autua em R$ 1 mil homem por matar gato em Batayporã

08 agosto 2014 - 21h35Por Mariana Rodrigues/Informações PMA

 Uma equipe de Policiais Militares de Batayporã (MS) atendeu nesta sexta-feira (8) uma ocorrência, com relação a um homem de 51 anos, o qual infringira maus-tratos e teria matado um gato. O infrator afirmou aos policiais que matou o gato, por enforcamento, utilizando uma corda, pois o animal vinha há muito lhe causando transtorno. Durante a ocorrência, os vizinhos informaram que o criminoso teria uma espingarda em sua residência.

A PMA apreendeu a espingarda cartucheira, que não tinha numeração aparente e nem documento, bem como apreendeu o animal morto, e conduziu o infrator, à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde ele foi autuado por posse ilegal de arma e por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para posse de arma é de um a três anos de detenção. Pelo crime de maus-tratos, o infrator poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

O autuado também recebeu multa administrativa de R$ 1.000,00 contra o autuado. Ele terá o direito de defesa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que é órgão que julgará a infração administrativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALEMS inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Campanha temporária de vacinação contra dengue
Detran alerta que não envia SMS ou e-mail com informações de suspensão da CNH à condutores
No Hospital Regional de MS, toxina botulínica passa a ser utilizada no tratamento de doenças neuroló