Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024

PREFEITURA PROMOVE 2° EDIÇÃO DA ESTAÇÃO MAIS EMPREGO E OPORTUNIZA 1000 VAGAS DE EMPREGO

A prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho FUNSAT e empresários parceiros, realiza nesta sexta-feira (20) , a Estação Mais Emprego, das 08h às 16h na Plataforma da Estação Ferroviária

16 maio 2022 - 11h48Por PMCG

 Em pareceria que com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Sectur, o ônibus da City Tour irá sair da Praça Ary Coelho em direção a Estação Ferroviária em quatro horários, 8h, 10h, 12h, e 14h. O objetivo da ação é aproximar os candidatos dos empresários.

Serão mais de 1000 oportunidades para os candidatos, no local poderão passar por pré-seleção e entrevista. Para isso é necessário que as pessoas que queiram uma oportunidade no mercado de trabalho, levem seus documentos pessoais, carteira de trabalho, comprovante de residência e currículo.

Para o Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins, essa ação é mais uma ações do Poder Público que reforça seu compromisso com a população no combate ao desemprego. Sempre com a parceria das Secretarias e Empresários visando otimizar oferta e demanda do Mercado de Trabalho. “A ação ‘Estação Mais Emprego’ consolida nosso compromisso com a população e reafirma, com mais esta Ação, no empenho na luta contra o desemprego.

Na primeira edição, que aconteceu em fevereiro, mais de 1000 pessoas foram atendidas e ao menos 700 passaram por entrevista.” Comenta Luciano Martins.

Porque Estação Mais Emprego?

A chegada da ferrovia Noroeste do Brasil (NOB) a Campo Grande, que ligava Bauru a Corumbá, em 1914, transformou profundamente o destino da cidade morena. Com os trilhos da NOB, vieram o progresso material, novas ideias e pessoas que moldaram a história da capital sul-mato-grossense.

Antes da chegada desse moderno meio de transporte, a então vila de Santo Antônio de Campo Grande não passava de um aglomerado de ranchos e casas rústicas. O vilarejo tinha uma população de no máximo 1500 pessoas, segundo informações do engenheiro militar Themístocles Brasil, que instalou, em 1909, a primeira unidade do Exército no município.

Esses imigrantes, através de suas habilidades, contribuíram para com o progresso de Campo Grande, já que na época havia poucos profissionais qualificados no município: construtores, comerciantes, agricultores, industriais, profissionais liberais entre outras atividades.

Japoneses, italianos, sírio-libaneses, espanhóis, portugueses e tantas outras colônias de imigrantes deixaram sua marca na história de Campo Grande. Em termos gerais, no início do século XX, cada colônia “se especializou” em alguma atividade econômica: os japoneses se tornaram agricultores; os espanhóis, portugueses e italianos foram pioneiros na construção e na indústria; enquanto os sírio-libaneses se dedicaram ao comércio. A ferrovia teve uma importância enorme para o desenvolvimento do Estado.

Serviço

 Local: Plataforma da Estação Ferroviária;

Endereço: Av. Calógeras, 5045 – Centro, Campo Grande – MS;

Data: 20 de maio (sexta-feira);

Horário: das 08h às 16h;

Informações: Funsat – 4002-0585 ou Rua 14 de Julho 992, Vila Glória.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg