Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024

Previsão para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira é de tempo instável

A terça-feira (02) promete ser marcada por instabilidade climática em todo oEstado de Mato Grosso do Sul,

02 abril 2024 - 10h30Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

conforme indica a previsão meteorológica do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Espera-se a ocorrência de chuvas de intensidade variável, desde fraca a moderada, com possibilidade de tempestades localizadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As instabilidades atmosféricas são atribuídas à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com a disponibilidade de umidade. O deslocamento de cavados também contribui para a formação de nebulosidade e chuvas em todo o território sul-mato-grossense, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Quanto às temperaturas, elas devem oscilar entre 20°C e 34°C. Nas regiões sul, sudeste e leste do Estado, a mínimas previstas fica em 20°C, com máxima chegando a 30°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, a mínima pode chegar a 24°C, com máximas de até 33°C.

No norte e Bolsão, as temperaturas mínimas deve situar-se em 22°C, alcançando máxima de 34°C. Na capital Campo Grande espera-se um dia com mínima de 21°C e máxima de 30°C.

Os ventos predominantes serão do quadrante norte, com velocidades estimadas entre de até 60 km/h em grande parte do Estado. É importante estar atento, pois podem ocorrer rajadas de vento, pontualmente, com intensidade acima de 60 km/h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg