Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024

Pro Fertiliza MS entrega 37 toneladas de calcário a produtores de Bandeirantes

Grupo com quatro agricultores familiares de Bandeirantes, cidade da região centro-norte de Mato Grosso do Sul, recebeu da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) uma carga com 37 toneladas de calcário por meio do Programa Fertiliza

25 fevereiro 2023 - 09h23Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O programa disponibiliza o transporte gratuito do fertilizante para os produtores rurais cadastrados pela Agraer e que adquiriram o insumo em conjunto.

"A Agraer é responsável pelo transporte do calcário até o município e a prefeitura utiliza o maquinário cedido pelo Governo de Mato Grosso do Sul para distribuir o insumo nas propriedades cadastradas", ressalta o coordenador do escritório da Agraer em Bandeirantes, Alfeu Ohlweiler.

Para o prefeito de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, a iniciativa fortalece produtores, principalmente dos assentamentos, e contribui para aumentar a produtividade.

"Temos compromisso com os pequenos agricultores do nosso município, essas parcerias ajudam a dar melhores condições para que possam aumentar sua produção, gerando renda para as suas famílias", afirma.

O objetivo do Pro Fertiliza MS é incentivar a recuperação de áreas degradadas e fomentar a produção da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg