Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Prosseguir impõe medidas mais rígidas contra a pandemia

A partir deste domingo, dia 13, até o próximo dia 24 de junho, está em vigor a nova classificação do mapa de risco para infecções por covid-19 nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul o Prosseguir.

11 junho 2021 - 11h13Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As mudanças levam em consideração a superlotação nos hospitais, que registram taxa de ocupação global de leitos de UTI/SUS acima dos 90% nas quatro macrorregiões de saúde do Estado (Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas).

De acordo com a nova situação epidemiológica 7 cidades estão classificadas na bandeira laranja, de grau de risco médio, 29 foram colocadas na bandeira vermelha, de risco alto e 43 subiram para a bandeira cinza, que é o grau de risco extremo.

Também foram alteradas as classificações das atividades e dos serviços, por faixa de risco, considerados essenciais, não essenciais de baixo risco, não essenciais de médio risco, não essenciais de alto risco e não recomendados.

Nos municípios com a bandeira cinza, por exemplo, podem funcionar apenas as atividades essenciais; nas cidades com bandeira vermelha está permitido o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

Onde vigorar a bandeira laranja, podem funcionar atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco; e os municípios classificados na bandeira Amarela ficará permitido o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco.

Com as novas regras, o programa, que antes recomendava, agora determina.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg