Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Revoga-MS: Governador assina decretos da terceira fase

Nesta quinta-feira (23.12) será publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE), os decretos normativos revogados e correspondentes à terceira fase do programa Revoga MS - referente ao período de 2001 a 2010.

23 dezembro 2021 - 15h00Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Revoga MS tem por objetivo promover a desburocratização dos decretos normativos do Estado e aprimorar a qualidade normativa por meio da revogação de decretos estaduais desatualizados ou em desacordo com o ordenamento jurídico estadual atual.

Hoje, o governador Reinaldo Azambuja assinou os documentos na presença da consultora legislativa e coordenadora do programa, Ana Carolina Ali Garcia.

Consultora legislativa e procuradora do Estado, Ana Ali

Os trabalhos do Revoga-MS são realizados pela Consultoria Legislativa (Conleg), desde o início das atividades, em novembro de 2020. Em fevereiro deste ano, o governador oficializou a criação da comissão do programa.

Para alcançar os resultados esperados, existe uma atuação efetiva dos representantes de cada órgão do Estado (secretarias, autarquias e fundações) e, devido a esta participação durante todo o processo (análise e aprovação do material), é que o Revoga-MS  tem atingido suas metas.

Ao todo, serão analisados no período de 1979 a 2020 o total de 14.178 decretos estaduais em vigor desde a criação de Mato Grosso do Sul. O trabalho foi segmentado em quatro etapas, cada uma delas avaliando uma década de decretos.

Os resultados apresentados na 1ª fase - o que corresponde aos anos de 1979 a 1989 - pela equipe técnica da Conleg juntamente com o Grupo de Trabalho das secretarias estaduais foram de 5.347 decretos analisados com a revogação de 4.433. A primeira entrega ocorreu em maio de 2021.

Em seguida, todos os envolvidos começaram o levantamento da 2ª fase (1990 a 2000), resultando na verificação de 4.241 decretos com a revogação de 3.331. A conclusão foi apresentada em agosto deste ano. Já os trabalhos da 3ª fase correspondem ao período de 2001 a 2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg