Menu
Busca terça, 23 de junho de 2026

Saiba como será a primeira semana de outono em Mato Grosso do Sul

A primeira semana da nova estação deve manter as condições de tempo instável em Mato Grosso do Sul.

21 março 2022 - 05h09Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima para esta segunda-feira (21) indica sol com variação de nebulosidade e chance de pancadas isoladas de chuva em grande parte do Estado. 

Já para a parte norte das regiões pantaneira, leste e centro-norte existe a probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento devido a convergência de umidade, aliado ao deslocamento de um cavado em médios níveis. Nessas regiões estão previstos acumulados de chuvas que pontualmente podem atingir valores acima de 30 mm em 24hs. 

Entre terça (22) e quarta-feira (23) a atuação de um sistema de alta pós frontal deixa o tempo ensolarado com variação de nebulosidade em todo Estado. Na quinta-feira (24) entre tarde e à noite a previsão do Cemtec indica tempo instável na porção extremo sul e sudoeste, devido a aproximação de uma frente fria, aliada ao deslocamento de cavados e o transporte de umidade. Além disso, a formação de um sistema de baixa pressão no Paraguai vai favorecer chuvas de moderada a forte intensidade e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de ventos na porção extremo sul e sudoeste.

Para as temperaturas o Cemtec estima semana com valores entre 22°C e 32°C na região leste, 23°C e 31°C na região pantaneira, 20°C e 30°C na região sudoeste e na capital mínimas de 20°C e máximas de 30°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública