Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Sejusp inaugura em Dourados a reforma da Unei Laranja Doce

31 julho 2014 - 11h19Por Mariana Rodrigues/Informações Notícias MS

 Será inaugurada nesta quinta-feira (31), às 9 horas da manhã, em Dourados (MS), a reforma da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), Rubens Grandini.

Com investimentos de R$ 75 mil em recursos próprios do governo do Estado, a reforma dos nove alojamentos que abrigam adolescentes em conflitos com as leis demorou dois meses para ficar pronta e inclui alvenaria, parte elétrica, hidráulica, pintura e ampliação da área de convivência, com a construção de um solário.

A última reforma da Unei Laranja Doce aconteceu em 2011, quando a Unidade passou por uma ampla reforma, que custou aos cofres do Estado R$ 526 mil. Na época foram feitos reparos e pinturas em todos os alojamentos, salas de aula, refeitório, parte administrativa, muros e também construída uma quadra coberta.

 A Unei Laranja Doce tem capacidade para abrigar 44 adolescentes em conflitos com as leis. Assim como as outras nove unidades existentes no Estado, é administrada pela SAS, superintendência vinculada à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pela implementação das políticas públicas aos adolescentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina