O Governo do Estado através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania e a ministra da Secretaria de PolÃticas para Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, realizam nesta terça-feira (5) uma visita técnica à s obras da Casa da Mulher Brasileira na Capital. A vistoria marcada para à s 10h30 também terá a participação da secretária Nacional de Enfretamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, do diretor do Programa “Mulher: Viver sem Violência”, Marcelo Pontes e do gerente geral do Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz Lopes.
A Casa da Mulher Brasileira é um projeto que corresponde a um dos eixos do Programa “Mulher: Viver sem Violência” e inclui a ampliação da Central Ligue 180; organização dos serviços de saúde e da coleta de vestÃgios de crimes sexuais; Centro de Atendimento à s Mulheres para os municÃpios de Ponta Porã e Corumbá; campanhas continuadas de conscientização e as unidades móveis de acolhimento à s mulheres do campo, que em Mato Grosso do Sul já somou 372 atendimentos diretos. “Mas se formos contabilizar o todo, ou seja, as pessoas que também participaram de alguma forma sem ter um encaminhamento ou consulta que foram 1500, chegamos a 1872”, pontuou a titular da Subsecretaria da Mulher, Tai Loschi ao ressaltar que o Programa “Mulher, Viver sem Violência” propõe estratégias para melhoria e rapidez no atendimento à s mulheres vÃtimas de violência e será executado de maneira compartilhada entre Estado e MunicÃpio.
Os investimentos na obra da Casa da Mulher na Capital são da ordem de R$ 7.383.149,82 e que somados com os custos de equipamento, veÃculos e mobiliários chegam a 9 milhões de reais. A previsão é de que as obras sejam concluÃdas ainda este ano.
A Casa de 3.700 metros quadrados terá serviços de apoio às mulheres em situação de violência como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda. A edificação ainda compreende brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS Cidadão oferece documentos, mamografias e vagas de emprego em Aquidauana neste sábado

Procon de Mato Grosso do Sul divulga ações previstas para o Mês do Consumidor

Com ensino de qualidade, Rede Estadual realiza sonhos e aprova estudantes para universidades

Foto: Divulgação