Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Tempo quente e seco encerram a semana com domingo de sol e poucas nuvens

05 maio 2024 - 09h01Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para este domingo (5), a previsão indica tempo quente e seco, com sol e poucas nuvens em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, ainda são esperadas temperaturas acima da média para o período e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 45%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tal situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica. “Aliado a este sistema, os ventos do quadrante norte intensificam o ar quente e seco sobre o estado”, completa o órgão.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 21°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. No município de Dourados, a mínima é de 21°C e a máxima de 35°C. Ponta Porã e Iguatemi, na região Sul, apresentam mínimas de 21°C, com máximas de 32°C e 35°C, respectivamente. No Leste, Anaurilândia tem variação entre 22°C e 36°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 19°C e atinge 34°C nos horários mais quentes, já Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 35°C. No Norte, os valores em Coxim variam entre 21°C e 35°C.

Corumbá, no Pantanal, registra 25°C pela manhã e 36°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 21°C e máxima de 36°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta o valor mais alto do dia, com temperaturas que iniciam em 24°C e sobem até 37°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)