Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

Tempo seguirá instável e abafado ao longo da semana em Mato Grosso do Sul

O tempo deve continuar instável ao longo da primeira semana do mês de outubro. Há condição para pancadas isoladas de chuva e também para temporais isolados.

04 outubro 2021 - 05h53Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

De acordo com o Climatempo, a condição é comum, já que a primavera marca a passagem da estação mais seca do ano, o inverno, para a estação mais úmida e chuvosa, o verão. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que no início da semana as regiões leste e nordeste podem ter tempestades isoladas, com rajadas de vento entre 30-60km/h e eventual queda de granizo na região sudeste do Estado. Nas demais áreas podem ocorrer pancadas de chuva de forma isolada. 

Já entre quarta e quinta as áreas onde podem ocorrer pancadas de chuva e tempestades isoladas, serão as regiões central, sudoeste e pantaneira, com pancadas isoladas no restante do Estado.  

Outro destaque da semana será a sensação de tempo abafado. Isso ocorre pois mesmo com o tempo mais fechado, com muitas nuvens e chuva, as temperaturas e a umidade do ar vão ficar elevadas.

A parte sul do Estado e a região que faz fronteira com o Paraguai, devem sentir as temperaturas um pouco mais agradáveis até a primeira metade da semana. Essas áreas devem sentir o reflexo de uma massa de ar frio que vai avançar pelo Sul do Brasil segundo estimativa do MetSul. 

Nesta segunda-feira (04) o sol aparece entre muitas nuvens, mas há probabilidade de chuva a qualquer hora do dia em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. 

A madrugada pode registrar temperaturas em torno de 16°C, e durante a tarde a máxima será de 25°C na parte sul, 32°C no leste, 34°C no norte, 28°C na região pantaneira e 28°C na parte central. 

Confira as temperaturas estimadas pelo Climatempo para esta segunda-feira na Capital e alguns municípios do Estado. 

Campo Grande: 22°C a 33°C

Coxim: 23°C a 35°C 

Dourados: 17°C a 32°C

Ponta Porã: 16°C a 30°C

Corumbá: 22°C a 34°C

Três Lagoas: 20°C a 34°C

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza