Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

Termina na quarta-feira pesquisa da Agepan e Fundtur para projeto de melhoria do transporte turístic

O Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros em Mato Grosso do Sul vai englobar as viagens turísticas, com proposta que ofereça mais qualidade ao transporte dos sul-mato-grossenses e de pessoas do Brasil e do exterior.

26 setembro 2021 - 09h07Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 Para isso, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), em parceria com o Observatório do Turismo de Mato Grosso do Sul (OBSERVATURMS/Fundtur), está realizando uma coleta de informações sobre o atual cenário, gargalos e demandas do setor. A pesquisa é on line, e fica disponível até o dia 29 de setembro. Clique aqui para participar.

O Observatur já desenvolve regularmente ações para monitorar o desempenho do turismo em Mato Grosso do Sul, por meio de pesquisas, estudos, e a divulgação de indicadores. Nesse novo levantamento foram inseridas questões que serão fundamentais na construção do Plano Diretor. "É uma parceria importante com a Agepan para identificarmos os gargalos da logística terrestre em Mato Grosso do Sul e propor novas medidas. Esperamos auxiliar a Agência no planejamento futuro para melhorar o atendimento dos principais destinos do estado pelas rotas rodoviárias", afirma o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Além dessa pesquisa, com oportunidade para ampla participação, a Agepan vem promovendo o alinhamento com gestores públicos e agentes do setor turístico, divulgando o levantamento de dados e convidando à contribuição. “Queremos ouvir o viajante, quem já utiliza o serviço ou pode vir a utilizar. E queremos ouvir quem trabalha com esse público. Vamos estudar juntos, com dados técnicos, mapear e definir o melhor modelo, que seja bom para o turista, para os agentes e para o Mato Grosso do Sul como um todo”, destaca o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

Convite sobre a pesquisa foi enviado a diversos públicos, por e-mail, e está disponível para todos os interessados, na plataforma Google Forms. A participação é voluntária e as respostas serão importantes para o projeto de inovação e melhoria. O tempo de preenchimento das questões é rápido, entre um e dois minutos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza