Menu
Busca segunda, 09 de dezembro de 2024

Trabalhador morre após ter pescoço cortado por cerca de arame

12 agosto 2014 - 22h15Por Mariana Rodrigues/Informações Perfil News

 Um trabalhador rural, de 44 anos, acabou morrendo após ter sido atingido por uma cerca de arame farpado em uma fazenda. Ele conduzia uma motocicleta, levando na garupa um colega, no momento da fatalidade. De acordo com informações contidas em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, o fato ocorreu por volta das 8h30 de segunda-feira (11), quando a dupla fazia o serviço na propriedade rural usando a moto Honda Titan, placa NRG-8841, de Camapuã.

Segundo consta, Esmael Coene Hoffmeister e seu companheiro de trabalho Nicolas Irala Martinez, 34 anos, realizavam demandas do ofício na Fazenda Vista Alegre, trafegando pela estrada de terra no interior da propriedade rural, sem capacetes. No referido horário, a dupla se deparou com um colchete de arame que divide a fazenda fechado, quando o normal era que estivesse aberto, não dando tempo para frenagem da moto o que ocasionou a colisão contra a cerca.

Conforme Nicolas, a velocidade da moto era de aproximadamente 70 km por hora, quando do acidente.

PESCOÇOS ATINGIDOS

Ainda de acordo com as informações, na colisão contra o colchete de arame farpado ambos tiveram o pescoço atingidos. Nicolas foi arremessado ao solo e sofreu lesões no peito e no pescoço. Já Esmael teve o pescoço cortado por uma ponta do arame, que atingiu uma veia cortando-a, o que ocasionou sua morte.

Mesmo ferido, Nicolas conseguiu avisar uma pessoa de nome Sérgio (provavelmente o patrão ou o capataz da fazenda), que acionou a Polícia Civil sobre o caso. Segundo Sérgio, após ser comunicado do fato, ele chegou ao local meia hora depois, constando o acidente. Viu Esmael em decúbito ventral (caído com a barriga para o solo) e para conferir seu estado de saúde virou o corpo, quando então percebeu que já estava sem vida.

De acordo com Sérgio, o colchete de arame sempre ficava aberto, mas naquela manhã foi fechado para trabalho dos peões com o gado.

LEVANTAMENTO

Uma perita criminal de Três Lagoas foi também acionada para levantar os fatos sobre o ocorrido. Foi feito um levantamento peri-necroscópico no local do acidente.

Nicolas Martinez tem nacionalidade Paraguai e estava neste país sem documentos exigidos de admissão no território brasileiro. Ele foi conduzido ao hospital local, mas teve que ser recambiado para Três Lagoas devido a gravidade dos ferimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul
Com projeto robusto, Rota da Celulose tem expectativa
HRMS oferece curso online para aprimorar atendimento a mães e recém-nascidos
Casa do Artesão realiza campanha natalina para valorizar o artesanato sul-mato-grossense