Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

Última semana de setembro terá pancadas de chuva com destaque para calor e tempo seco

Os últimos dias do mês de setembro serão marcados pelo ar seco e calor intenso em Mato Grosso do Sul.

27 setembro 2021 - 05h13Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) estima possibilidade de pancadas fracas e isoladas de chuva para o Estado,  especialmente para as regiões centro-norte, leste e nordeste neste início da semana. 

A partir de terça-feira (28) o tempo fica firme em todas as regiões do Estado, devido a circulação anticiclônica em médios níveis que inibe a formação de nebulosidade favorecendo a elevação das temperaturas e a baixa umidade do ar. 

Entre terça e quinta-feira (30) as temperaturas podem atingir valores de 39°C na região pantaneira, 38°C na região centro-norte, 34°C na região sudoeste, e 38 na região leste e na capital 36°C.

Segundo o Cemtec, entre quarta e quinta-feira haverá aumento de nebulosidade na região sul com probabilidade de pancadas de chuva bem isolada devido ao avanço de uma frente fria oceânica. 

Nesta segunda-feira (27) inicio de semana, o dia começa com tempo aberto e predomínio de sol em todas as áreas. Durante a tarde a região sul fica parcialmente nublada. Pancadas isoladas e mal distribuídas de chuva podem ocorrer no final da tarde em áreas da região norte e leste. 

As temperaturas podem variar entre 18°C na parte sul, a 39°C nas regiões pantaneira, norte e leste. Pela madrugada os níveis de umidade relativa do ar podem ficar em 70%, mas conforme as temperaturas vão se elevando, a umidade pode atingir índices entre 20-10%. 

Confira as temperaturas estimadas pelo Climatempo para a Capital e alguns municípios de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (27). 

Campo Grande: 22°C | 34°C 

Dourados: 20°C | 37°C  

Ponta Porã: 19°C | 35°C 

Três Lagoas: 21°C | 36°C 

Coxim: 23°C | 36°C 

Corumbá: 24°C | 36°C 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza