Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

1ª Jornada Técnica da Escoex reúne cerca de 130 servidores de 54 municípios

27 abril 2011 - 13h12

 


A 1ª Jornada Técnica da Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul começou nesta terça-feira (26.04), contou com a presença e participação de 136 técnicos de 54 municípios do Estado. Diante do auditório da Escoex lotado, o conselheiro presidente do TCE/MS, Cícero Antonio de Souza chegou a se emocionar, afirmando que ”Estou muito emocionado, e eu não poderia perder a lógica da gratidão pelos funcionários indistintamente, conselheiros, auditores e servidores”.
 
Cícero ressaltou ainda que a Escola é motivo de orgulho de sua gestão, “a Escoex está aí para orientar os gestores, prefeitos, presidentes de câmaras. É como diz um ditado chinês, uma grande caminhada começa com o primeiro passo e nós demos o primeiro passo”, destacou.
 
O presidente também disse que não poderia deixar de falar do Programa de Modernização, que está sendo implantado no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul ao longo desses últimos quatro anos. “Dentre outros objetivos, queremos que o processo eletrônico esteja totalmente implantado até o final do ano, gerando uma economia substancial e fazendo com que a tramitação de informações seja mais rápida e segura, otimizando o trabalho desenvolvido pelos servidores e técnicos desta Corte, tendo como resultado final um atendimento mais eficiente aos jurisdicionados”, frisou. (Clique aqui para ver a íntegra do Discurso).
 
Também o diretor da Escoex e vice-presidente do TCE/MS, conselheiro Iran Coelho das Neves em seu discurso de abertura informou que a realização do evento era comemoração a um ano de atividades da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). “Na verdade temos muito que comemorar, pois, neste curto período de tempo, a Escoex promoveu 18 eventos, entre cursos, palestras, seminários, encontros e outras atividades conceituadas como “educação corporativa”. Além disso, a Escoex abriu suas portas para sediar diversos eventos de outros órgãos governamentais e de classe”, salientou.
 
Segundo o diretor da Escoex, com estas ações foram realizadas a capacitação de 1.140 pessoas, sendo 325 servidores do TCE/MS e 815 jurisdicionados. “É um resultado expressivo para uma Escola que ainda está lançando as suas bases para um futuro que promete ainda mais realizações”, enfatizou.
 
O conselheiro Iran Coelho lembrou ainda do grande investimento feito por Cícero de Souza na construção da Escola, elogiando a grande capacidade administrativa e gerencial do presidente do TCE: “com seu elevado espírito empreendedor e privilegiada visão de futuro, regulamentou o funcionamento da Escoex e edificou esta sede própria”, concluiu.
 
Para o presidente da União das Câmaras de Mato Grosso do Sul (UCV/MS), Edilson Seikó Miahira é sempre importante a realização desse tipo de evento, pois “ajuda o jurisdicionado a ficar atento à LRF, como o mandato do presidente da união das câmaras é de dois anos, sempre virão novos gestores e por isso também é bom para estar sempre se aperfeiçoando para não ter problemas”. 
 
Além da presença maciça de servidores e técnicos do interior, a solenidade de abertura do evento contou com as presenças dos conselheiros, José Ancelmo dos Santos, José Ricardo Pereira Cabral, Waldir Neves Barbosa, do procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC/MS), Ronaldo Chadid, dos procuradores do MPC, José Aêdo Camilo (Adjunto), e João Antônio de Oliveira Martins Junior (Corregedor-geral), e ainda, diretores, chefes de setores e servidores da Corte de Contas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect