Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Arroyo diz que pode até enfrentar Puccinelli por vaga no TCE

27 abril 2011 - 17h45


O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) decidiu que vai prosseguir na disputa da vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Isso mesmo que tenha de bater de frente com o governador André Puccinelli (PMDB), que sinaliza apoio ao nome da senadora Marisa Serrano (PSDB) para o posto no Tribunal.
Membro da bancada de Puccinelli na Assembleia Legislativa, Arroyo garante que já tem as 13 assinaturas necessárias para vencer o embate no plenário da Casa, que decidirá, através do voto, nos próximos das, quem irá ocupar o cargo deixado no TCE pela falecida conselheira Celina Jallad.
Arroyo ressalta que, mesmo que o governador pedir para que desista do pleito, vai continuar com o propósito de lutar pelo posto no Tribunal. 
Nesta terça-feira, existia a expectativa por parte de alguns deputados de que o impasse acerca da indicação para o TCE fosse equacionado na sessão do dia da Assembleia, fato que não aconteceu. Ocorre que, em função de ainda não existir um consenso acerca do caso entre os deputados do grupo de Puccinelli, a “pendenga” foi postergada.
O PMDB, que tem a maior bancada na Assembleia aguarda, por exemplo, a posição oficial de Puccinelli e do próprio presidente do Legislativo, Jerson Domingos, acerca do caso, para decidir, possivelmente, a questão em bloco. 
Enquanto isso, as negociações de bastidores em torno do nome que assumirá a cadeira deixada por Celina continuarão de forma frenética, nos próximos dias.


 


Ida Garcia/ Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS