Bombeiros mergulhadores começaram esta semana em Ponta Porã, o primeiro encontro que reúne profissionais do Estado. O encontro segue até sexta-feira (29) e tem como objetivo integração, atualização e troca de experiência dos bombeiros que trabalham com resgate em inúmeras situações do cotidiano. O instrutor do evento é o tenente-coronel Marcos de Sousa Meza, que pretende discutir questões importantes porque, segundo ele, o mergulho é muito técnico, tem questões fisiológicas e um amplo planejamento para a atividade.
O encontro é realizado no 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã. Civis que desejarem participar das palestras podem se inscrever como ouvintes – neste caso não há certificação.
Oficiais qualificados ministrarão as palestras do encontro que também terá exposição de materiais e demonstração prática com mergulhos em águas confinadas (piscinas) e em águas abertas na pedreira, no município de Dourados.
Mais informações: (67) 3431-9253
por Ceyd Moreles