Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Casamento real reúne 1 milhão de pessoas em Londres

29 abril 2011 - 15h16


O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, nesta sexta-feira (29), atraiu cerca de 1 milhão de pessoas para as ruas de Londres. De acordo com as autoridades locais, o casamento real é o maior evento já realizado na capital da Inglaterra.O momento mais esperado era a cena do beijo na sacada do Palácio de Buckingham, que também havia sido protagonizada pelos pais do noivo, Charles e Diana, em 1981. William e Kate foram até o local e deram “selinhos”, enquanto a multidão pedia mais.



A rainha Elizabeth 2ª e o duque de Edimburgo, os pais de Kate, Michael e Carol e o príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, acompanharam o casal durante as saudações.



Antes de deixar a sacada, eles viram um voo rasante de vários aviões do Real Força Aérea britânica, dentre eles um Lancaster, um Hurricane, um Spitfire, dois Tornado GR4 e dois Typhoons.



Os recém-casados agora se unirão aos 650 convidados da rainha Elizabeth 2ª, antes de descansar um pouco para o jantar que reunirá seus 300 familiares e amigos mais próximos. Para a cerimônia religiosa, foram convidadas cerca de 1.900 pessoas.



Os recém-casados William e Kate Middleton chegaram por volta das 11h20 no horário local (8h20 no horário de Brasília) ao Palácio de Buckingham. Logo ao sair da abadia de Westminster, onde foi feita a cerimônia religiosa, os príncipes foram recebidos por gritos e acenos de uma multidão que foi às ruas de Londres para ver o evento.



m um carro aberto, rodeado por membros da cavalaria britânica e seus tradicionais trajes vermelhos, o casal seguiu para o palácio para as festas do grande dia. A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, seguiram o cortejo logo atrás do casal. 



No caminho, a família real passou por pontos históricos importantes para o Reino Unido, como a praça do Parlamento, Whitehall (coração da administração do país), Dowing Street, a rua onde está a casa e escritório do primeiro-ministro, David Cameron, e o The Mall, rota semelhante a um tapete vermelho criada no século 20 para ocasiões especiais.A celebração da boda empolgou a multidão que aguardava ansiosa pelo evento da década. Ela começou por volta das 11h no horário local (7h no horário de Brasília) desta sexta-feira. Kate Middleton foi entregue ao noivo pelo pai. Logo ao vê-la, o príncipe sussurrou: “você está linda”. 



Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.


 


Karla Lyara/R7

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect