Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

"Cidade do Trânsito" será inaugurada nesta sexta

29 abril 2011 - 11h21


A "Cidade do Trânsito" será inaugurada pelo Detran nesta sexta-feira (29), às 19h, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Focada na educação no trânsito, a Cidade terá percurso montado entre as “casinhas” com as principais sinalizações, horizontal e vertical, onde as crianças poderão circular com mini bugs, conduzidos por monitores devidamente habilitados.



O projeto tem como objetivo atrair a atenção do público infantil, gerando curiosidade por meio de ações educativas e culturais ligadas ao trânsito. Além do Detran, participam do projeto: Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fará apresentações lúdicas para as crianças, exposição de matérias e orientações sobre o funcionamento do radar e bafômetro; Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que mostrará a correta utilização da ‘cadeirinha’; Exército, com pistas de cordas; Corpo de Bombeiros, com rapel, equipamentos de mergulho e incêndio. A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) fará o policiamento do local.



As escolas devem agendar os horários de visitas. Cada criança agendada receberá lanche. Para o público em geral, a Cidade do Trânsito ficará aberta de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. Sábado das 17h30 às 21h30. E aos domingos, das 8h ao meio dia. Mais informações na Central de Atendimento (67) 3368-0500.
O Detran-MS também cedeu um quarto de toda a área da Cidade do Trânsito para três instituições de caridade: Escola Juliano Varela, Asilo São João Bosco e Casa da Criança com AIDS, para venda de produtos que serão revertidos para as próprias instituições filantrópicas.



Karla Lyara
Com informações do Detran-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect