Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Definida ordem para propaganda eleitoral em rádio e TV nas Eleições 2014

01 agosto 2014 - 23h30Por Mariana Rodrigues/Informações Ascom TRE-MS

 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na manhã desta sexta-feira (01), no plenário da Casa, reunião sobre horário eleitoral gratuito, com emissoras de rádio e TV e com representantes dos partidos e coligações que disputarão as Eleições 2014.

Na reunião, foram acertadas questões técnicas, sendo também realizado o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação, no período de 19 de agosto a 2 de outubro.

Quem abre a programação dos candidatos ao Governo do Estado, no dia 19, é o Partido Progressista (PP). Para o Senado, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) dá início à propaganda. Aos candidatos ao cargo de Deputado Federal, ficou definido que quem começará a propaganda será a Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força de Todos I”. E, finalmente, o horário eleitoral gratuito destinado a Deputado Estadual deverá ser iniciado pela Coligação “MS Cada Vez Melhor III”.

A partir da ordem de veiculação sorteada para o primeiro dia, há um sistema de rodízio para os dias subsequentes, iniciando a programação pelo segundo sorteado e assim sucessivamente.

A propaganda eleitoral em rede será veiculada no rádio e na televisão em dois períodos diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos, sendo que às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Governador (20 minutos), Deputado Estadual (20 minutos) e Senador (10 minutos), e às terças, quintas e sábados, para a eleição de Presidente (25 minutos) e Deputado Federal (25 minutos).

Na modalidade de inserções, os partidos e coligações terão trinta minutos diários, inclusive aos domingos, para utilização na campanha dos candidatos a Presidente, Governador, Senador, deputado Federal e Deputado Estadual, a serem usados ao longo da programação das emissoras entre 8h e 24h (horário de Brasília).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina