O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na manhã desta sexta-feira (01), no plenário da Casa, reunião sobre horário eleitoral gratuito, com emissoras de rádio e TV e com representantes dos partidos e coligações que disputarão as Eleições 2014.
Na reunião, foram acertadas questões técnicas, sendo também realizado o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido polÃtico ou coligação, no perÃodo de 19 de agosto a 2 de outubro.
Quem abre a programação dos candidatos ao Governo do Estado, no dia 19, é o Partido Progressista (PP). Para o Senado, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) dá inÃcio à propaganda. Aos candidatos ao cargo de Deputado Federal, ficou definido que quem começará a propaganda será a Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força de Todos I”. E, finalmente, o horário eleitoral gratuito destinado a Deputado Estadual deverá ser iniciado pela Coligação “MS Cada Vez Melhor III”.
A partir da ordem de veiculação sorteada para o primeiro dia, há um sistema de rodÃzio para os dias subsequentes, iniciando a programação pelo segundo sorteado e assim sucessivamente.
A propaganda eleitoral em rede será veiculada no rádio e na televisão em dois perÃodos diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos, sendo que à s segundas, quartas e sextas, para a eleição de Governador (20 minutos), Deputado Estadual (20 minutos) e Senador (10 minutos), e à s terças, quintas e sábados, para a eleição de Presidente (25 minutos) e Deputado Federal (25 minutos).
Na modalidade de inserções, os partidos e coligações terão trinta minutos diários, inclusive aos domingos, para utilização na campanha dos candidatos a Presidente, Governador, Senador, deputado Federal e Deputado Estadual, a serem usados ao longo da programação das emissoras entre 8h e 24h (horário de BrasÃlia).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Aleitamento materno é tema de oficina preparatória para encontro nacional

Sanesul investe quase R$ 2 milhões para ampliar rede de esgoto em ParanaÃba

Governo de Mato Grosso do Sul avança na área da saúde em 2024 com investimento de R$ 2,3 bilhões
