Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Detran MS encerra hoje inscrição para concurso

25 abril 2011 - 15h12

Encerram hoje, 20 de abril, as inscrições para o concurso público para ingresso de servidores no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo estão sendo oferecidas 247 vagas a serem preenchidas com processo seletivo: são 49 vagas para cargos de nível superior e 198 para nível médio. O edital de abertura de inscrições para o concurso público foi publicado em um suplemento do Diário Oficial do Estado do dia 04 de abril e pode ser acessado através do site www.imprensaoficial.ms.gov.br.


 


Para se inscrever os candidatos devem preencher o formulário online no site www.concurso.ms.gov.br . A taxa cobrada para inscrições é de R$ 77,80 para candidatos de nível médio e R$ 124,48 para candidatos de nível superior, segundo consta no edital.


 


O processo seletivo será composto de quatro etapas: prova objetiva, exame psicotécnico, prova de títulos para cargos de nível superior e prova prática específica para candidatos ao cargo de agente condutor de veículo II. As datas para todas as etapas da seleção ainda não foram divulgadas e estarão disponíveis em editais publicados no site de concursos do Estado e no Diário Oficial.


 


Mesmo com vagas disponíveis para vários municípios de Mato Grosso do Sul, a prova objetiva do processo seletivo deve ocorrer em Campo Grande, segundo aponta o edital publicado nesta segunda-feira.


 


Ainda segundo o edital, o concurso é destinado para compor o quadro efetivo do Detran com 11 vagas para gestor de atividades gerais de trânsito; nove para gestor de educação e segurança do trânsito; três para gestor de atividades organizacionais; duas vagas para gestor de atividades de engenharia de tráfego e trânsito; uma para gestor de tecnologia da informação e 15 vagas para tecnólogo em educação e segurança para o trânsito, todas estas vagas são oferecidas para candidatos de nível superior.


 


Para nível médio o concurso público vai selecionar oito candidatos técnico administrativo; duas vagas para técnico em tecnologia da informação; uma vaga para técnico contábil; duas para técnico em recursos humanos; 73 vagas para assistente de atividades de trânsito; 78 assistentes de identificação e vistoria veicular; 27 vagas para assistente de pátio e apreensão de veículos e sete agentes condutores de veículo II. Além do número de vagas oferecidas para cada cargo, o concurso público prevê ainda cadastro de reserva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS