Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Ex-vereadores são presos durante operação do Gaeco em Dourados

29 abril 2011 - 12h49

Operação do Grupo Armado de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em um esquema de desvio de dinheiro dos cofres públicos em Dourados, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande.O grupo cumpriu dez mandados de busca e apreensão - dois em Campo Grande, um em Vicentiva e sete em Dourados, além de quatro mandados de prisão.



 Foram presos na operação os ex-vereadores de Dourados, Sidlei Alves e Humberto Teixeira Junior, que renunciaram aos cargos após as investigações da operação Uragano durante o ano passado. Também foram detidos o atual diretor financeiro da Câmara de Dourados Amilton Salina e Rodrigo Terra, funcionário de confiança de Sidlei.Durante a manhã os agentes do Ministério Público e policiais militares cumprirão ainda vários mandados de busca e aprensão. O grupo esteve na casa de Amilton Salina para cumprir mandado de prisão.



Os envolvidos contratavam pessoas para assumirem cargos de confiança e faziam empréstimos consignados em nome dos laranjas. O dinheiro era repassado para os que comandavam o esquema.


 


Karla Lyara/TV Morena

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect