Espetáculo “Abanico de Soltera” do grupo argentino Tea de Teatro será apresentado hoje (28), às 18h30, no palco Pantanal do Festival América do Sul (FAS). O texto da peça faz uma homenagem ao universo do famoso poeta espanhol, Federico Gárcia Lorca.
“Abanico de Soltera” é um monólogo que conta as desventuras de uma mulher que é jogada no universo do autor de Granada. Ela joga com o amor infeliz e ainda desafia a morte, por meio dos objetos que aos poucos vão ganhando visibilidade em cena, enquanto que a música embala as lembranças da personagem como retalhos gastos e memória misturados com poesia.
O grupo Tea de Teatro já participou de 25 festivais com o espetáculo, percorrendo não só a Argentina, como também o Brasil, Uruguai, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Guatemala, Venezuela, Bolívia, México e Cuba. A peça criada em 2005 já foi premiada oito vezes em festivais, a exemplo de troféus nas categorias de melhor atriz; melhor espetáculo e melhor música.
A trupe foi criada em 1974, pelo artista já falecido Pedro Aleandro. Hoje os trabalhos têm continuidade sob a direção artística de Horário Medrano. Segundo ele, a trupe tem orgulho em dizer que é um grupo de teatro independente que representa o povo argentino sem o auxílio de subsídios.
Helton Verão/Notícias MS
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
