Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

FAS: Grupo argentino de artes cênicas apresenta monólogo hoje em Corumbá

28 abril 2011 - 17h13


Espetáculo “Abanico de Soltera” do grupo argentino Tea de Teatro será apresentado hoje (28), às 18h30, no palco Pantanal do Festival América do Sul (FAS). O texto da peça faz uma homenagem ao universo do famoso poeta espanhol, Federico Gárcia Lorca.  


          “Abanico de Soltera” é um monólogo que conta as desventuras de uma mulher que é jogada no universo do autor de Granada. Ela joga com o amor infeliz e ainda desafia a morte, por meio dos objetos que aos poucos vão ganhando visibilidade em cena, enquanto que a música embala as lembranças da personagem como retalhos gastos e memória misturados com poesia.  


          O grupo Tea de Teatro já participou de 25 festivais com o espetáculo, percorrendo não só a Argentina, como também o Brasil, Uruguai, Espanha, Estados Unidos, Paraguai, Guatemala, Venezuela, Bolívia, México e Cuba. A peça criada em  2005 já foi premiada oito vezes em festivais, a exemplo de troféus nas categorias de melhor atriz; melhor espetáculo e melhor música. 


          A trupe foi criada em 1974, pelo artista já falecido Pedro Aleandro. Hoje os trabalhos têm continuidade sob a direção artística de Horário Medrano. Segundo ele, a trupe tem orgulho em dizer que é um grupo de teatro independente que representa o povo argentino sem o auxílio de subsídios.


 


Helton Verão/Notícias MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS