Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Jardim terá coleta de lixo hospitalar

29 abril 2011 - 18h00

O prefeito de Jardim, Carlos Américo Grubert (PMDB), realizou um convênio com a empresa “Atitude Ambiental” que está contratada para recolher de maneira correta o lixo hospitalar produzido em Jardim. A iniciativa foi coordenada pelo gerente do Núcleo de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo, atendendo a necessidade apontada pelo prefeito Carlinhos em resolver as questões ligadas ao lixo hospitalar e atendendo as normas da legislação ambiental.


Agora, representantes da empresa periodicamente vão a Jardim recolher o lixo hospitalar produzido pelo Hospital Marechal Rondon, farmácias e Unidades de Saúde (ESFs). O material será depositado em containers apropriados transpotadas em veículos especiais onde serão incineradas.


“Consultórios médicos, farmácias e pequenos geradores como pet shops poderão encaminhar o material produzido e encaminha-los até uma unidade de saúde mais próxima, minimizando assim os problemas de segurança com estes materiais”, comenta o gerente de Meio Ambiente, Clademar José Sovernigo.


Ceyd Moreles


fotos: 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS