Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Jogos da Melhor Idade começam nesta quinta-feira em Coxim

27 abril 2011 - 18h17

 


A competição será disputada nas modalidades de dama, dominó, dança de salão, bocha, malha, sinuca, truco ponto acima, natação, tênis de mesa e voleibol adaptado. Para participar os atletas devem ter no mínimo 60 anos e fazer parte de projetos sociais apoiados ou desenvolvidos por seus respectivos municípios. Cada atleta poderá participar de três modalidades, sendo que, caso coincida os horários das competições, o participante terá que fazer opção em qual modalidade competir. Outra exigência da competição é a apresentação de atestado médico, comprovando as condições físicas dos atletas.


O congresso técnico será realizado hoje (27) às 19h no hotel Coxim e a abertura do evento, será no dia 28, às 19 horas, com apresentações culturais, e o acendimento da pira olímpica, no ginásio Fernando Fontoura. Os jogos de voleibol serão realizados no ginásio Fernando Fontoura, o restante das competições no centro de tradições gaucha (CTG) e na associação atlética banco do Brasil (AABB) acontecerá a natação.
O evento é realizado pela Fundesport, que estima a participação de 400 atletas da melhor idade.


De acordo com a chefe da delegação de Três Lagoas, Sonia Lúcia dos Santos da Silva, apesar do convite ter chegado tardio, o secretário de Esportes, Sávio Bernardes, não mediu esforços para que os atletas da melhor idade pudessem estar presentes na fase classificatória. “Participar dos Jogos é uma forma de incentivar a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto-estima para um melhor convívio social”, explicou.O evento é promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). “Aproveito para agradecer também a prefeita Márcia Moura pelo incentivo dado ao esporte no nosso município”, finalizou Sonia Lúcia.



Ceyd Moreles


Com Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect