Pacientes enfrentam dificuldade para serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino na tarde desta quarta-feira (27). Pessoas estão desde o meio-dia a espera de uma consulta. A informação foi dada pela secretária Alexandra Pettini, 32 anos, que segundo ela resolveu entrar em contato com a imprensa para ver se conseguia acelerar o processo no atendimento.
De acordo com a secretária, a unidade de saúde está lotada e muitos desistiram. “A gente pergunta ninguém fala nada, ninguém sabe de nada. Fiquei sabendo nos bastidores que os médicos estavam parados, assistindo o jogo do Real Madrid X Barcelona”, disse.
O MSREPÓRTER entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que informou por meio da assessoria de imprensa, que a informação de que os médicos não atenderam porque estavam assistindo o jogo não procede.A explicação sobre a demora no atendimento é que a prioridade na Unidade do Coronel Antonino são os casos de urgência e emergências e conforme a classificação de risco. Os casos mais graves são atendidos prontamente.
Segundo assessoria da SESAU na tarde desta quarta-feira tinham 5 clínicos atendendo e que para o período noturno a escala é de 5 clínicos e 4 pediatras.
Karla Lyara
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
