Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2024

Pacientes enfrentam demora no atendimento da UPA do Coronel Antonino

25 abril 2011 - 20h36

Pacientes enfrentam dificuldade para serem atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino na tarde desta quarta-feira (27). Pessoas estão desde o meio-dia a espera de uma consulta. A informação foi dada pela secretária Alexandra Pettini, 32 anos, que segundo ela resolveu entrar em contato com a imprensa para ver se conseguia acelerar o processo no atendimento.


De acordo com a secretária, a unidade de saúde está lotada e muitos desistiram. “A gente pergunta ninguém fala nada, ninguém sabe de nada. Fiquei sabendo nos bastidores que os médicos estavam parados, assistindo o jogo do Real Madrid X Barcelona”, disse.


O MSREPÓRTER entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que informou por meio da assessoria de imprensa, que a informação de que os médicos não atenderam porque estavam assistindo o jogo não procede.A explicação sobre a demora no atendimento é que a prioridade na Unidade do Coronel Antonino são os casos de urgência e emergências e conforme a classificação de risco. Os casos mais graves são atendidos prontamente.


Segundo assessoria da SESAU na tarde desta quarta-feira tinham 5 clínicos atendendo e que para o período noturno a escala é de 5 clínicos e 4 pediatras. 


 


Karla Lyara

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect