Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Parlamento Jovem ajuda a despertar a consciência política

27 abril 2011 - 19h03


O presidente do Parlamento Jovem, Flávio Piccoli Neto, ocupou a tribuna para destacar a importância do projeto "Parlamento Jovem" na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.



“Nós aprendemos e estamos aprendendo cada vez mais aqui na Casa de Leis”, destacou Flávio. Ele também disse que conhecer a realidade de uma Assembleia Legislativa mudou o pensamento sobre política de vários jovens que fazem parte do projeto. 



“Essa mudança de pensamento só aconteceu porque estamos aqui, participando. E o bom de tudo é que podemos levar para outros colegas”, complementou.



Nesta segunda edição do projeto, um decreto e uma lei já foram sancionados. O decreto 65/10, de 20 de outubro, do deputado Junior Mochi (PMDB), que criou no âmbito do Parlamento Jovem o Poder Legislativo nas Escolas, foi uma proposta da deputada estudante Marcela Vieira. 



O projeto consiste na realização de palestras sobre o Poder Legislativo e suas competências ministradas pelos próprios deputados estudantes nas escolas da rede pública e privada.



Já a lei 3.944, de autoria do ex-deputado Coronel Ivan e do deputado estudante Flávio Piccoli Neto, cria a Semana Estadual de Conscientização, Incentivo e Preservação do Patrimônio Público Escolar, permitindo a criação de uma comissão que promoverá ações para mostrar aos alunos e à comunidade a importância da preservação.



Parlamento Jovem - Nesta quarta-feira (27/4) é comemorado o Dia do Deputado Estudante em Mato Grosso do Sul. A lei é iniciativa do deputado estudante Leandro Souza.



Os deputados estudantes fazem parte do Parlamento Jovem, que tem como finalidade aproximá-los da política, e está em sua segunda edição na Casa de Leis.



A diplomação dos deputados estudantes foi realizada no dia 31 de maio do ano passado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O período da duração desta segunda edição é 2010-2011.


 


Karla Lyara


Fonte: ALMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect