O presidente do Parlamento Jovem, Flávio Piccoli Neto, ocupou a tribuna para destacar a importância do projeto "Parlamento Jovem" na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
“Nós aprendemos e estamos aprendendo cada vez mais aqui na Casa de Leis”, destacou Flávio. Ele também disse que conhecer a realidade de uma Assembleia Legislativa mudou o pensamento sobre política de vários jovens que fazem parte do projeto.
“Essa mudança de pensamento só aconteceu porque estamos aqui, participando. E o bom de tudo é que podemos levar para outros colegas”, complementou.
Nesta segunda edição do projeto, um decreto e uma lei já foram sancionados. O decreto 65/10, de 20 de outubro, do deputado Junior Mochi (PMDB), que criou no âmbito do Parlamento Jovem o Poder Legislativo nas Escolas, foi uma proposta da deputada estudante Marcela Vieira.
O projeto consiste na realização de palestras sobre o Poder Legislativo e suas competências ministradas pelos próprios deputados estudantes nas escolas da rede pública e privada.
Já a lei 3.944, de autoria do ex-deputado Coronel Ivan e do deputado estudante Flávio Piccoli Neto, cria a Semana Estadual de Conscientização, Incentivo e Preservação do Patrimônio Público Escolar, permitindo a criação de uma comissão que promoverá ações para mostrar aos alunos e à comunidade a importância da preservação.
Parlamento Jovem - Nesta quarta-feira (27/4) é comemorado o Dia do Deputado Estudante em Mato Grosso do Sul. A lei é iniciativa do deputado estudante Leandro Souza.
Os deputados estudantes fazem parte do Parlamento Jovem, que tem como finalidade aproximá-los da política, e está em sua segunda edição na Casa de Leis.
A diplomação dos deputados estudantes foi realizada no dia 31 de maio do ano passado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). O período da duração desta segunda edição é 2010-2011.
Karla Lyara
Fonte: ALMS
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
