Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Pescador é preso em flagrante e multado em R$ 1.200,00

27 abril 2011 - 18h51

Em Coxim um pescador foi preso com 25 kg de pescados das espécies “jaú” e “pintado”, 01 rede de pesca (petrecho proibido) e 01 canoa. Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) e Campo Grande (MS), abordaram o pescador na madrugada de hoje (27). Os policiais desciam o rio com motor desligado, única forma de pegar os pescadores da região que praticam pesca predatória, devido ao barulho do motor e se depararam, próximo à Cachoeira do Campo com o elemento que estava em uma canoa de madeira e havia lançado uma rede de pesca (petrecho proibido) de 60 metros.



Quando os policiais identificaram-se e deram voz de prisão, o pescador profissional pulou no rio e fugiu pela mata, porém, em perseguição os policiais conseguiram prendê-lo. Na canoa havia alguns peixes capturados, sendo alguns fora da medida permitida e os policiais retiraram também pescado vivo da rede que fora lançada e soltaram no rio.   



O pescador, um encanador, de 41 anos, residente em uma chácara, às margens da BR 163, em Coxim foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória. Ele deve sair da cadeia, após pagar fiança. Se condenado, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Ele também foi multado em R$ 1.200,00.


 


Ceyd Moreles/Com informações PMA

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect