Menu
Busca segunda, 11 de agosto de 2025

Reunião entre aliados voltará a debater sucessão de Trad na Capital

02 maio 2011 - 14h25

A sucessão na prefeitura de Campo Grande deverá ser mais uma vez pauta de encontro, nesta semana, entre o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), o governador André Puccinelli (PMDB) e os vereadores que integram a base peemedebista na Capital. O encontro deverá ocorrer até a próxima sexta-feira, segundo Trad.
Na reunião, os peemedebistas e aliados deverão debater uma proposta de consenso em relação ao nome que será posto para disputar a sucessão de Trad, que completa oito anos no comando da Capital no final de 2012. 
O encontro desta semana deverá repetir discussão de mesmo teor ocorrida no último dia 9 na Capital e que reuniu igualmente Trad, Puccinelli e os 16 vereadores que compõem o grupo do PMDB.
A exemplo do dia 9, a reunião agendada para esta semana também deve funcionar como uma espécie de instância para se equacionar eventuais contrapontos de opinião que existiriam entre os membros aliados de Trad e Puccinelli, acerca do assunto.
Até o momento disputam a vaga para concorrer à sucessão do atual prefeito, os deputados federais Edson Giroto (PR) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), o deputado estadual licenciado e atual secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun (PMDB), e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siuffi (PMDB). Também é cogitado, mas com menos ênfase para a disputa, o vereador socialista Athayde Nery.
Entre esses nomes, porém, os que têm mais chances de vingar são os de Giroto e Mandetta. O primeiro tem o apoio de Puccinelli e o segundo conta com a simpatia escancarada de Trad.
Puccinelli, aliás, tem alardeado que, simpatias à parte, o seu grupo político deverá repetir o critério utilizado nas últimas duas eleições municipais para decidir o candidato da aliança que disputará o comando da Capital. Ou seja, pesquisas quantitativas e qualitativas feitas entre a população e às bases dos partidos aliados.


 


Da redação/Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: