Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2024

Robô acha chassis de caixa-preta do voo 447 no Atlântico

27 abril 2011 - 17h31

Robô-submarino ajudou a recuperar a peça, entre escombros do avião.Buscas continuam nesta quarta-feira (27) no Oceano Atlântico.



O primeiro "mergulho" do robô-submarino que busca as caixas-pretas do avião do voo 447 encontrou o chassi do Flight Data Recorder do Airbus acidentado.A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela BEA, órgão francês responsável pela investigação do acidente com o avião da Air France, ocorrido em 1º de junho de 2009 e que matou todas as 228 pessoas que estavam a bordo.



A peça foi encontrada sem o módulo que protege e contém os dados gravados do voo.O compartimento estava cercado de destroços pertencentes a outras partes do avião.O "mergulho" do equipamento Remora 600 durou mais de doze horas, segundo o BEA.



As buscas, reiniciadas na véspera, continuam, e o robô fez um novo mergulho nesta quarta-feira.O BEA considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot do fabricante francês Thales foi um dos fatores do acidente, mas considera que só terá a explicação definitiva da tragédia com as caixas-pretas em mãos.
Entre as 228 vítimas, estavam 72 franceses e 59 brasileiros.Esta fase, na qual trabalharão duas equipes, é totalmente financiada pelo Estado francês, segundo o BEA.


Karla Lyara


Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quer modificar o veículo? CTB prevê que customizações sejam autorizadas pelo Detran
Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal
Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida
Parceria entre governos federal e de MS